São nossas crianças a herança do Senhor

13 DE OUTUBRO DE 2022

Nesta semana, em todo o Brasil, foi comemorado o Dia da Criança.  É um dia inteiro para celebrar e homenagear a criançada, data que por si só é muito esperada por elas. Aproveitando a ocasião, penso que está mais do que na hora de refletirmos ainda mais sobre o que representam as crianças. 

Talvez neste dia até são ludibriados, pois, não recebem a verdadeira atenção, carinho, cuidados, o verdadeiro ensino e principalmente o bom exemplo durante toda a infância, mas no dia da criança, pensam alguns, que um agradinho resolve, substitui o compromisso, o dever e a responsabilidade. Ainda bem que as crianças são ingênuas.

Paremos para pensar. A luz da Bíblia, qual é a nossa verdadeira responsabilidade com referência ao tratamento com as crianças. Segundo as Sagradas Escrituras os filhos são uma grande bênção de Deus. Nela aprendemos que são herança do Senhor, são uma recompensa que Deus nos dá. Que é feliz quem tem em casa as crianças. E por aí vai. Quanto mais nos consultamos a bíblia sobre o assunto, vamos nos deparando com um conteúdo muito vasto. Deus sempre se manifestou opara falar sore as crianças e dar instruções de como proceder para que possuam uma vida abençoada.

É tremenda uma frase de um versículo que citamos acima, onde lemos “são herança do Senhor”. Meu Deus!!  Que tremenda responsabilidade! Herança do Senhor!! Então, quer dizer que os filhos não são nossos, mas do Senhor. Então quer dizer que Deus confiou em nós para que através de nós a sua herança viesse a existir, e agora eu tenho a herança do Senhor dentro da minha casa sob os meus cuidados? A resposta é única. Sim. 

Através do profeta Moises, Deus, preocupado com a sua herança, transmite ao povo como as crianças devem ser ensinadas. Deus fala aos pais assim: “Todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar, (Deuteronômio 6.6 e 7). Ensinar, dar bons exemplos, mostrar as coisas corretas, educar e corrigir. Ensinar o bom caminho, o caminho do Senhor, as Palavras do Senhor.  Não há mais espaço para prosseguir.

Pesemos hoje é sempre. Filhos são herança do Senhor. Um dia daremos conta dessa herança a quem de direito. É uma responsabilidade zelar por esta herança, e não abandonar ao vento. Presentes são válidos, mas não substitui a responsabilidade do cuidado, da atenção, do carinho, do respeito e do exemplo. Salve as crianças de todos os dias.

Que Deus te bençoe!

Fale Conosco
Pelo WhatsApp