Perseguição aos cristãos na América Latina aumenta

22 DE JULHO DE 2023

Sabia que existe perseguição severa aos cristãos em quatro países da América Latina? Seguir a Jesus na Colômbia, Cuba, México e Nicarágua pode resultar em pressão, agressões e até morte. Infelizmente o número de cristãos perseguidos vem aumentando na região. Essas quatro nações estão entre os 50 países mais perigosos para cristãos, elencados pela Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023.

 

Em outros três países, a perseguição atinge o nível alto: Venezuela, Honduras e El Salvador.

 

Os cristãos indígenas perdem suas terras e são expulsos de suas comunidades ao ser recusar a deixar Jesus. Os que vivem em locais dominados pela guerrilha e cartéis de drogas são sequestrados, ameaçados e mortos por não se aliarem aos criminosos. Líderes cristãos podem ser presos e até assassinados por pregarem sobre a Bíblia e não as mensagens do governo.

 

>> Leia o artigo sobre a América Latina para entender melhor o como é a perseguição na região.

 

Segundo o Portas Abertas, a perseguição acontece principalmente em territórios fora da autoridade do Estado, sob as FARCS na Colômbia, comunidades tradicionais indígenas ou áreas dominadas pelos traficantes e gangues no México. Nos centros urbanos, a perseguição não é tão explícita quanto no interior.

 

Faça a diferença socorrendo nossos irmãos com alimento, moradia e outras necessidades básicas. Junte-se a nós nessa missão de ajudar cristãos perseguidos na América Latina. Doe agora.

 

Fale Conosco
Pelo WhatsApp