É possível experimentar a bondade de Deus?

05 DE JULHO DE 2022

Sim, Deus é bom. É o único que é realmente bom, sem nenhuma maldade. A bondade de Deus é perfeita e está ligada à Sua justiça, Seu amor e Seu perdão. Deus é completamente bom. Ele é justo, cheio de amor e faz sempre o que é certo. Deus não pode ser corrompido pelo mal e promove sempre o bem. Ele é perfeito.

Tudo que é bom vem de Deus. Seus mandamentos são bons e nos mostram como viver da melhor maneira. Deus ajuda Seus filhos a escolher o bem e a rejeitar o mal. Tudo que é bom mostra a bondade de Deus. Mesmo pessoas ruins fazem coisas boas para as pessoas que amam. Quanto mais Deus, que é bom e perfeito e nos ama! A imagem que muitos têm de Deus não é de um Deus bondoso; mas de um Deus acusador, rígido, duro, pronto a castigar, frio e distante. Realmente, se não entendermos o verdadeiro caráter de Deus, cheio de bondade, graça, perdão e compaixão, não conseguiremos esperar coisas muito diferentes de acusação, culpa e medo de sermos castigados, punidos ou não atendidos por Ele.

“Deus é bom”! Esse é um coro que ecoa em toda a Bíblia com muitos e muitos textos, principalmente nos livros dos Salmo, onde lemos no 25.8: “Bom e justo é o Senhor…”, no 107.1: “Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.” No 119.68 diz: “Tu és bom, e o que fazes é bom; ensina-me os teus decretos.” O Salmo 145.9 ensina: “O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas.” O salmista faz um convite pessoal para que se prove e veja a bondade de Deus. Ele nos ensina a ver que Deus, por Sua bondade, traz livramento aos temores e tribulações da vida. Por sua bondade, Deus escuta cada oração, cada súplica. Ele não está alheio à dor e não leva em conta a forma indigna como muitos O tratam. Deus demonstra Sua bondade trazendo, por exemplo, a chuva sobre os justos e injustos, como Jesus ensinou em Mateus 5.45. Em Naum 1.7 o profeta declara: “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.”

Os Evangelhos registram a pergunta de um certo príncipe quando se dirigiu a Jesus dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus responde-lhe dizendo: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Deus é bom em tudo! Ele te ama sem medir esforços, te ama independentemente dos seus defeitos ou erros, te ouve sempre, quer participar da sua vida nos mínimos detalhes e também te abençoar quando você precisar de um grande milagre. Ele é um Deus que dá liberdade para você se aproximar e que te ensina a viver como um vencedor. Enxergue Deus como Ele de fato é. Assim, você terá uma vida de relacionamento com Ele.
Viva uma vida nova. Uma página nova e viva feliz.
Que Deus te abençoe!

Fale Conosco
Pelo WhatsApp