Diante da ameaça, posicione-se

11 DE OUTUBRO DE 2021

“Não se enganem: As más companhias corrompem os bons costumes.” 1 Coríntios 15:33

 

Aprender a se posicionar para vencer os obstáculos da vida com os ensinamentos da Palavra de Deus não é um luxo apenas dos religiosos, é uma necessidade de todos, é por isso que Josué (1:8) nos alerta a não cessar de falar do Livro da Lei, que precisamos meditar nele dia e noite, para que tenhamos o cuidado de fazer segundo tudo o que nele está escrito. O resultado segundo Josué é prosperidade e uma vida bem-sucedida.

 

Posicionar-se diante dos acontecimentos é um ato corajoso, expressa clareza de propósito e também demostra caráter. Não negociar valores permite uma vida tranquila e honrada. Mas aqui que muita gente não consegue vencer, pois negocia sua honra por qualquer coisa, desde que tenha alguma vantagem.

 

Pior que negociar valores, são aquelas pessoas que escolhem não se posicionar. Preferem ficar em cima do muro e apenas observam a vida passar por elas. Para a psicóloga e autora do livro Viver é Espetacular, Maria Aparecida Francisquini, não se posicionar é mesmo que “...preferir passar a vida apenas se apegando em esperanças, em possibilidades! Ao que parece, não conseguem vislumbrar projetos de vida, mas apenas se contentarem em ter sonhos. Na verdade, nunca acreditam realmente na concretização real do que desejam, pois nunca nem mesmo resolvem tentar”.

 

Nossos anseios e objetivos podem determinar o nível de posicionamento que teremos diante das situações, e na maioria das vezes, essas tomadas de decisão impactam tanto para o bem quanto para o mal, ou seja, nossa decisão demanda em conviver com as consequências de nossas escolhas. Sempre pensei que devemos cuidar com a influência de nossos relacionamos, como diz a Palavra de Deus: “Não se enganem: As más companhias corrompem os bons costumes.” (1 Coríntios 15:33). Ou seja, quer se posicionar de forma correta, então mantenha boas pessoas em seu ciclo de amizades.

 

Mas como se posicionar de forma correta? A célere frase de Jesus pode nos ajudar em muito em nossas tomadas de decisões: “...conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8:32). Mais que uma frase de efeito, o que Jesus queria dizer aos seus seguidores há mais de dois mil anos, continua valendo, sem conhecimento, todo nosso trabalho será escravo, seja da ignorância, da religiosidade ou do nosso próprio ego. Não basta se posicionar apenas por posicionar, é preciso se posicionar de acordo a Palavra de Deus.

 

Pense nisso!

Fale Conosco
Pelo WhatsApp