A grande prova do maravilhoso amor de Deus

26 DE JULHO DE 2022

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” São João. 3.16

 

Há quase 2000 anos a humanidade ouve está mensagem e sempre a vemos como nova. Quando analisado detalhadamente, percebemos a grande dimensão, abrangendo todas as dimensões profundidade, a largura e cumprimento deste amor, e chegamos a uma única conclusão: Não se pode medir.

 

A saudosa dupla Curió e Canarinho cantavam a linda canção: “se o mar fosse tinta, o céu fosse papel e todas as arvores da terra se transformassem em pinceis, mesmo assim seria impossível descrever o imensurável e inefável singular amor de Deus...”

 

Ao lermos com muita atenção e dedicação o texto escrito pelo apostolo João no evangelho que leva o seu nome, descobrimos seis lições extraordinárias sobre o grande e maravilhoso amor de Deus demonstrado para com toda a humanidade.

 

1º. Aprendemos que este amor é indescritível - Lemos no versículo: “Deus amou o mundo”. Isto significa que este amor, ultrapassa os limites do pensamento humano, sua profundidade não tem fim – É ilimitado. Ninguém pode descrever: Descrever – Comentar – expressar – falar – exprimir. Nenhuma ideia ou Conceito há que possa explicar este sentimento. A maior expressão deste amor foi revelada na entrega total desta pessoa – ele é a expressão do amor divino”.

 

2º. Este amor é imensurável – Lemos no versículo: “De tal maneira”.  Significa que não pode ser medido; atinge toda a Criação, ninguém fica fora e ninguém escapa.

 

3º. Este amor é constrangedor – Lemos no versículo: “que Deus deu o seu filho Unigênito”. Aprendemos que nenhum pai daria um filho (muito menos o único) para morrer no lugar de pecadores – homicidas – adúlteros, mentirosos, etc. Mas Deus deu. Contrito pela situação da humanidade Deus ofereceu o seu filho amado.

 

4º. Este amor é convincente – Está escrito no versículo: “Para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. Aprendemos que nada pode convencer mais o ser humano de seus pecados e aceitar a Cristo, do que a morte na cruz.

 

5º. Este amor é único que dá vida eterna - Encontramos no texto a grande promessa: “Mas tenha a vida eterna”. Deus fornece a vida eterna – a vida terrena é passageira. O amor humano é passageiro - o de Deus é eterno. Deus deu o seu filho que por sua vez deu a sua vida na cruz para oferecer a todos os interessas a vida eterna. Cristo é o Senhor e o doador da Vida.

 

6º. O amor de Deus não faz acepção. Atinge todas as pessoas, todas as idades e todas as raças. Continua à disposição. Este amor está disponível para você. Ele quer atingi-lo.  Jesus te ama!

 

Que Deus te abençoe!

Fale Conosco
Pelo WhatsApp