A força está em seu pensamento

19 DE ABRIL DE 2022

 

Pessoas otimistas são mais felizes. Ao invés de ficar chateado e culpar alguém pelo que aconteceu, os otimistas assumem o controle sobre suas emoções, dizendo: “o que eu posso aprender com essa experiência?”. “O que posso aproveitar dessa situação?”. Com isso, eles sobressaem melhor que qualquer outra pessoa com um sentimento diferente.

 

A boa notícia é que otimismo é uma habilidade e habilidades se desenvolvem com a prática, então vamos lá... treine sua mente para ter pensamento positivo. O que você precisa fazer é manter o foco nos pensamentos positivos, até que com o passar do tempo, seu pensamento positivo se tornará um hábito. Arrisco afirmar que somos o reflexo do que pensamos. Um bom treinamento começa eliminando velhos hábitos. Aqui vai alguns pensamentos que precisamos eliminar sempre que eles aparecerem. 

 

Pensamentos negativos ou desestimulantes

Muitas vezes nem temos o total conhecimento da situação e logo somos tomados pela negatividade. Precisamos chegar ao fim de algo para saber se deu certo ou não, não é mesmo? Iniciar algo pensando negativamente não será uma forma muito interessante. Pensar desestimulante equivale à tendência de focar em falhas, erros ou aspectos negativos de um acontecimento. Quando você usa a filtragem mental como critério, os detalhes desagradáveis ou constrangedores costumam ser tudo o que você lembra de uma situação.

 

Culpa e vergonha

Em certas ocasiões somos tomados pela sensação de culpa ou de vergonha e não há nada de errado nisso, o problema é quando elas nos afetam. A sensação de culpa e de vergonha é uma das piores, uma vez que elas nos paralisam. Algumas pessoas se culpam mesmo em situações que elas não tiveram nenhuma gerência, como por exemplo na morte de alguém, quando a pessoa acredita que se tivesse tomado esta ou aquela medida poderia ter evitado a morte do outro, ou ainda, quando no passado não conseguiu resolver algo, e agora acredita que não vai conseguir novamente. A vida precisa ser encarada como um livro, termina um capitulo, abre outra página e a história recomeça.

 

Inferioridade

Tão nocivo como ter culpa e vergonha, o pensamento de inferioridade é algo que não pode ser nutrido. Se você se considerar pequeno, insignificante, sem qualificação ou qualquer outra qualificação negativa a seu respeito em nada vai te ajudar. Lembre-se que a primeira pessoa que precisa acreditar em você é você mesmo.

 

Tudo ou nada

Ocorre sempre que você pensa as coisas em termos de “8 ou 80”. Como se não houvesse possibilidade de meio termo. Calma! Não existe nada tão ruim, que não possa ficar pior! O contrário também é verdadeiro.

 

Pense nisso!

Fale Conosco
Pelo WhatsApp